quarta-feira, 7 de julho de 2010

Máscara

No silêncio de uma noite olho para ti. Apenas nós os dois restamos.
Aproxima-te de mim. Quero mostrar-me a ti.
Levo a mão à cara e tiro a máscara que me tapa.
Olho-te nos olhos.
Despido para ti.
Diz-me o que vês.
Toda a beleza e aberração, por baixo da minha pele.
Todo o sal seco pelas lágrimas que escorreram.
Todo o significado por trás da minha raiva e dos meus gritos de agonia.
Vê-me como sou.
Sem máscaras.
Sem barreiras.
Fraco e assustado.
Vê a minha loucura, olha-a nos olhos também.
Racionaliza a irracionalidade, irracionaliza a racionalidade.
E mesmo que não entendas o que tens perante ti, não recues.
Avança contra mim, sente-me a alma.
Abraça-me o espírito, o teu desconhecido.
Mergulhe em mim, sente o gelo do meu toque, arranca-me os medos, um por um.
Deixa-me em carne viva de preconceitos e fraquezas.
Maltrata-me, segura-me, puxa-me, magoa-me, sente-me, ama-me.
No fim de contas, és tu a dona da minha máscara.

4 comentários:

  1. É difícil avançar perante algo que não entendemos. Mas, por vezes, se não avançarmos, nunca vamos entender.

    Gostei bastante deste ;) Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. (Literalmente) Arrepiada... as palavras transmitem uma carga emotiva forte.

    Aqui há sentimento!

    Parabéns pela "Máscara"!

    ResponderEliminar
  3. Os blogues não devem ser feitos exclusivamente para uma pessoa. Os blogues são uma forma de partilha da palavra, da imagem, do som, do vídeo com o mundo. Os blogues são comunicação para quem quer ver e ouvir. Os blogues são uma forma de te dares ao outro, sem querer nada em troca. Nem um comentário.
    Se as pessoas gostarem do teu blogue, vão querer que tu voltes. E é por isso, que eu vou criar um novo blogue.

    ResponderEliminar